Tipos de corpo: como escolher a peça certa?

Você tem dúvidas sobre qual tipo de roupa combina mais com o seu corpo? Não sabe se deve apostar em peças com estampas, cores sólidas, curtas ou longas? Confira as dicas de hoje para cada tipo de corpo!

  • Triangular

O corpo pera ou triangular é o biotipo da mulher brasileira.  As principais características são os ombros e costas estreitos, pouco busto, cintura fina e quadris largos. Nesses casos, aposte em peças que tenham volume na parte superior, estampa e decotes em V. E vestidos, cujas mangas sejam bufantes ou mais amplas, decote franzido, babados na parte superior ou decotes assimétricos.

Compre o Vestido aqui
  • Triângulo invertido

As principais características do corpo triangulo invertido são as medidas dos ombros, peito e das costas maiores em comparação ao quadril e a cintura, geralmente fina.
Harmonize com peças que tenham volume na região dos quadris, decote em V, blusas de tons escuros e saias estampadas.

Compre o Vestido aqui
  • Retangular

No corpo retangular as medidas dos ombros são praticamente iguais as medidas da cintura e dos quadris. Se você possui este tipo de silhueta, ficará bem com peças que tenha uma cintura mais marcada, efeito que podemos conseguir utilizando um assessório como um cinto ou uma faixa. As blusas podem ser transpassadas, coloridas e com decote quadrado. Já as calças devem ser retas com barra mais aberta, e as saias volumosas.

Compre o Macacão aqui
  • Oval

Quem tem o corpo oval tem a cintura arredondada, braços cheinhos, e as pernas costumam ser bem desenhadas. A ideia do look é usar peças mais acinturadas e mais escuras na parte superior do que a peça usada em baixo. Aposte em blusas com alças largas, decotes em V ou U, vestidos transpassados, saias e calças de tons escuros e de tecidos mais grossinhos.

Compre o Macacão Pantacourt aqui
  • Ampulheta

Considerado um tipo físico harmonioso já que as medidas dos ombros e quadris são parecidas, coxas são “volumosas” e a cintura é bem marcada. Para manter o equilíbrio do formato ampulheta você deve suavizar as curvas e alongar a silhueta. Aposte em modelos transpassados com decote em V, blusas com colo exposto, vestido evasê e calças retas.

Compre o Vestido aqui

E agora já sabe tudo sobre o seu biotipo? Esperamos que você aproveite as dicas, lembrando que o que vale é se sentir bem!

Acesse nosso site e escolha suas peças! Temos várias opções e tamanhos!

Siga-nos também em nossas redes sociais! Postamos diariamente vários looks e dicas de moda no Instagram e Facebook.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *